Posted in Descontração

Quem tem mais de 20 vai delirar!

Quem tem mais de 20 vai delirar! Posted on 20 de Março de 2004

Trabalha à mais de 20 anos com T.I. focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte á clientes e desenvolvimento de soluções web. Gosta de músicas, filmes, séries, escrever no blog suas crônicas, pensamentos, opiniões e principalmente fotografias.

Quem tem mais de 20 vai delirar!

Quem tem mais de 20 vai delirar! Um texto para lembrar os velhos tempos que não voltam mais. Relembre conosco.

O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer, todos nos estamos envelhecendo.
E podemos descobrir isso de uma forma bem banal.

Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de faculdade do ano 2001 nasceram em 1983 quando nós já sabíamos andar, ler, escrever e começávamos a nos interessar pelo sexo oposto.

Portanto, Atari é algo que não existiu para eles e a expressão “isso soa como um disco quebrado” não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem.

Nunca jogaram Pac-Man, nunca tiveram Caloi 10, BMX, Cecizinha e Monark. São peças de museu do seu irmão mais velho.

A maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco e muito menos da marca Telefunken.

Luciana Vendramini já tem trinta anos e a Simony já é mamãe.

O grupo RPM e a música Olhar 43 são da década de 80 e não passam de meros estranhos.

Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute, Conga, All Star (cano longo e cano curto) ou Montreal (aquele que o Silvio Santos sorteava no domingo no Parque).

Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência.

Michael Jackson para eles, sempre foi branco e nunca tiveram medo do Poltergeist.

Nunca foram na casa da vó no domingo à tarde para ver Os Trapalhões antes do Fantástico e a Semana do Presidente antes do Show de Calouros.

Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com “Sessão da Tarde Especial” com filmes dos Trapalhões e nem sonharam ser como o Rambo.

Nunca tiveram o prazer de colecionar mini garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês. E o primeiro computador que tiveram não foi o Pense Bem.

Já nasceram com um Walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de micro-ondas.

Nunca viram o Zico jogar e o Sócrates é apenas o irmão mais velho do Raí.

Não choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 1982 com os gols do viado do Paulo Rossi.

Não ouviram Menudos e New Kids On The Block no rádio. Não se importam com quem matou Odete Roitman e nunca assistiram Perdidos no Espaço, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido.

John Travolta é o ator de “A Outra Face” e não de “Os Embalos de Sábado a Noite” ou Grease.

Nunca viram o programa do palhaço Bozo (com certeza o programa preferido de todos vocês!) com a brincadeira da corrida de cavalos onde o cavalo malhado sempre ganhava e nem sabem quem era a Vovó Mafalda.

Nunca viram Ursinhos Gummy, Smurfs e She-ra. Não tem a menor ideia de quem seja Praga e Dengue nem nunca cantaram “Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel…”?

(Isso foi bom eles nunca terem ouvido mesmo!)

Nunca viram Daniel Azulay, Balão Mágico ou Disneylândia da Globo.

Nunca ouviram Trem da Alegria nem foram fãs do Juninho Bill.

Jamais puderam brincar nos domingos de manhã com o Silvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NAAAAAAOOO quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforos usada.

Nunca viram Dominó e Polegar no Viva a Noite (Viva a noite! Viva! Viva! Viva!).

Nunca foram a uma banca de jornal domingo de manhã para comprar gibis como Superaventuras do Capitão Marvel, Tio Patinhas, além das figurinhas do He-Man, Amor-Perfeito, ou de novelas (Que Rei Sou Eu, Roque Santeiro).

Nunca guardaram notas ficais para trocar por figurinhas do palhaço Zequinha ou brinquedos, material escolar ou para concorrer a carros.

Nunca viram o Faustão no Perdidos da Noite e nem no Safenados e Safadinhos do Canal treze.

Algumas preciosidades: Guaraná Skol, Fanta Limão, groselha vitaminada Milani, Grappete e Crush, Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato, Redley preto, mochila da Company, Sessão Aventura (Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal), Mc Givver, Kate Mahoney a Dama de Ouro, Duro na Queda e sua super picape, Supermaquina, Moto Laser, Águia de Fogo, Trovão Azul, Carro Comando Robô Gigante, Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan, Família Barbapapa, Agente 86, Corrida Maluca, Caverna do Dragão, Patati-Patatá, Patotinhas.

Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora (lá-lé-lí-ló-Lú Patinadora!), Meu bebê, bonecas da Moranguinho, Agarradinho, Meu pequeno Pônei, Cubo Mágico, Comandos em Ação, Castelo de Greyskull, Playmobil, Super-Massa, brinquedos de montar Ravell, Falcon, Forte Apache, Lango-lango, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, PogoBall (verde e roxo ou amarelo e laranja), Roleta, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Ursinhos Carinhosos, Jogo da Vareta, Pula-Pirata, Iô-iô com marca de refrigerante, Sangue de Vampiro e Cubo de gelo com mosca dentro; Ki-Suco, bala XAXÁ, geleia de mocotó Colombo, Guarda-Chuva de chocolate Pan, propaganda do Pudim Royal e do Tang.

Régua tabuada, caneta com 10 cores, Lápis borracha, Relógio Champion com várias pulseiras, relógio Cassio com joguinho da pirâmide, Amar é…, revista do Pelézinho, Almanaque do Escoteiro Mirim, Pateta nas Olimpíadas, discos coloridos com histórias infantis tipo O Grilo Feliz (Eu sou o Grilo Feliz e levo alegria pra todo lugar…), sandália Melissinha, corrida de Formula 1 no domingo de manhã com o Senna na Lótus preta ou amarela e o Piquet na Williams, balas Soft sabor Uva (quem nunca se engasgou com uma?), cineminha portátil aquele que girava a manivelinha).

Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebra!!! Oh eu aqui de novo!!!).

Jogar taco (tem outros nomes marreta, taco, betia, bétis, macela), bolinha de gude, brincar de polícia e ladrão à noite, queimada, gato-mia, esconde-esconde, salada-mista.

E para terminar vocês nunca ouviram: “Depois de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos e na hora de tomar café, e café Seleto que a mamãe prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso, cafezinho gostoso… Café Seleto, café Seleto” ou Quick de morango, Programa Bambalalão e Cata-vento, Fofão, Ursinho Blau-Blau, a Pulga e o Percevejo, Comer e Comer.

Vocês se lembram de tudo isso?! Se lembrou de pelo menos metade, a casa caiu “pro” seu lado!!! Você estará dobrando o cabo da boa esperança em breve!!!

É… o tempo passa… o tempo voa … e a poupança Bamerindus…. Nem existe mais!!!

Autor Desconhecido

Dúvidas sobre

Quem tem mais de 20 vai delirar!

Ficou alguma dúvida? Comente nosso post de hoje ou envie direto de nosso formulário.

Fonte: Goolgle

Trabalha à mais de 20 anos com T.I. focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte á clientes e desenvolvimento de soluções web. Gosta de músicas, filmes, séries, escrever no blog suas crônicas, pensamentos, opiniões e principalmente fotografias.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.