Posted in Reflexões

Perdoe-se! Você vai cair e se levantar muito mais forte.

As etapas da maturidade como pessoa que a vida nos ensina!

Perdoe-se! Você vai cair e se levantar muito mais forte. Posted on 15 de Janeiro de 2018

Trabalha à mais de 20 anos com T.I. focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte á clientes e desenvolvimento de soluções web. Gosta de músicas, filmes, séries, escrever no blog suas crônicas, pensamentos, opiniões e principalmente fotografias.

Perdoe-se! Você vai cair e se levantar muito mais forte.

Na vida do ser humano só conhecemos a três fases básicas: A infantil, adolescente e a adulta. Mas existem as etapas, e como exemplo eu, concluí mais uma. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. É com essa frase que estou encerrando o meu ciclo, a minha antiga versão, mais uma fase de errar e acertar. É com essa frase, meu amigos que me despeço carinhosamente de uma etapa em que aprendi, persisti e porque não dizer amadureci? Sim, com erros e acertos, decepções e alegrias a gente vai amadurecendo e engrandecendo o que somos por dentro e é parte de nosso aprendizado aqui neste plano espiritual.

Da mesma forma que encerrei uma etapa, que não foi descrita com todas as palavra, claro, mas foi sim uma etapa que passei onde escrevi no texto A Maturidade Escrita Nas Nossas Cicatrizes em que narrei um erro grotesco em queimar um caderno de poemas e poesias entre outras coisas. Quando encerrei senti muitas mudanças, percebi que eu não era a mesma pessoa. Foi quando conheci o novo degrau da escala de crescimento pessoal e espiritual.

Não lamento os capítulos ruins e tristes, não condeno as pessoas que passaram sem deixar nada de bom. Afinal cada um oferece o que tem e eu para essas pessoas ofertei o meu melhor. Todos nós aqui ofertamos o nosso melhor, o que há de mais sagrado de cada um de vocês. E se não houve retribuição no mesmo nível não condene essa ou essas pessoas, agradeça. Seja grato pelo tempo de convivência porque se não foi lhe dado o devido valor a culpa não foi sua. Mas não admita que tudo isso se transmute em um ressentimento pra toda a eternidade.

Perdoe-se porque estamos aqui em um ciclo de aprendizagem, portanto errar faz parte desta aprendizagem.

Passamos por situações que nos deixamos derrubar, sentamos num canto e nos perguntamos: Onde foi que eu errei? Não, você não errou. Você aprendeu. Todo mundo diz isso e não só por ser um dito popular mas sim uma grande verdade. Todos sofremos uma grande mudança em nós, uma evolução constante, uma construção da pessoa que todos nós somos hoje.

Abra os olhos e perceba que tudo que o que passou pode sempre tirar o melhor. Mesmo que tenha sido a sua pior experiência. Vamos aprender a nos perdoar pois muitas vezes nos doamos demais por estarmos emocionalmente vulneráveis. Ou quando um relacionamento em que estávamos sendo consumidos, deteriorados ou explorados termina, agradeça porque nem todo mundo tem a mesma chance de recomeçar do zero. Se refaça, respire fundo, sacuda a poeira. Absorva as novas energias purificadas, envolva-se de paz para atrair o que há de bom a sua volta porque existe um mundo lá fora esperando você para desafiá-lo, então, vá a luta!

 

Paz e luz e até a próxima!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Trabalha à mais de 20 anos com T.I. focado nas áreas de infraestrutura de redes, suporte á clientes e desenvolvimento de soluções web. Gosta de músicas, filmes, séries, escrever no blog suas crônicas, pensamentos, opiniões e principalmente fotografias.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.