Posted in Crônicas

Paz, Sossego e Amar Sendo Amado

Quando chega o momento em que queremos amar, ser amado e em paz

Paz, Sossego e Amar Sendo Amado Posted on 21 de Março de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Paz, Sossego e Amar Sendo Amado

Paz, sossego e amar sendo amado, quando chegará este momento? A vida é vivida em fases, disso já falamos aqui. Mas e a fase de viver e amar sendo amado, será que saberemos quando essa hora chegará? E existe, de fato, hora para ela acontecer?

Faz tempo, eu sei, que não escrevo aqui e até quase enferrujei a mão de tanto tempo que fez. O tempo que fiquei parado nas minhas crônicas não significava que eu não pensava em novas matérias para postar aqui. Alguma vezes passo por isso e já vi que faz parte. A minha amiga inspiração, de vez em quando, passa para outros ouvidos de outros escritores.

Paz! Palavra sagrada hoje em dia, não é? Quantas vezes dizemos para nós mesmos que “dessa vez eu quero paz”? Várias! E quando dizemos isso parece que traz para nós mais e mais desafios para serem enfrentados. A luta na busca desta paz parece nunca ter fim. Mas o que de fato é a paz? O que é a paz para você? Será só viver dias iguais em que não se tem nada para se preocupar?

E o que a paz, o sossego e o amar tem a ver um com o outro?

Quando se passa por várias experiências na vida sentimental, aquela que pensamos sempre ser a última, aprendemos mais, mas cansamos mais também. A paz termina quando encontramos algo que se choca com nossos princípios básicos de compreensão sobre o outro. O sossego termina quando as noites viram dias e o amor vem por terminar quando você se vê sozinho. Juntando isso tudo temos um ciclo quase infinito da busca da nossa paz, nosso sossego e o amor.

Esse amor não é só o que doamos para o outro, mas também o amor próprio.

Passamos ser mais seletos, sim, mas somente assim o fim da caminhada em busca da paz se aproximará cada vez mais. Para cada erro que cometemos e pra cada decepção que passamos torna cada vez mais real a imagem daquela que será a definitiva que trará com ela a tríplice conquista da nossa vida. Hoje vemos o verdadeiro significado daquela frase “sem dor, sem valor”.

Amores complicados, sentimentos desencontrados, paixões arrebatadoras tem sido de grande utilidade para que lá na frente possamos ser professores de nossos filhos, sobrinhos, enteados, netos, enfim. Ser a referência para que possamos não desviar, mas indicar que por aquele caminho você já passou. Por amor as pessoas a sua volta você não vai querer passem pelas mesmas razões das sequelas que você tem hoje.

É muito triste, escutar quem procura na solidão após tantas desilusões e desafetos a independência da presença de alguém que lhe proporcionará a sua paz, o seu sossego e o seu amor retribuído. Busca no vazio a sensação de calor humano, busca no silêncio palavras de carinho e na escuridão a segurança de um abraço protetor.

Amar e ser amado é para alguns uma busca eterna e pra outros a resposta para sua existência na conquista desse sentimento. O sossego e a paz andam de mãos dadas quando existe esse amor. Então não iremos desistir sem luta até que exista aquele(a) que tirará o seu fôlego a cada abraço apertado. E será neste momento que dirá “estou em paz!”

 

 

Paz e luz para todos! Até a próxima!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.