Posted in Reflexões

O Amor Definido Em Uma Só Palavra

Quando a resposta que define seu mundo se torna uma palavra só

O Amor Definido Em Uma Só Palavra Posted on 14 de Fevereiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

O Amor Definido Em Uma Só Palavra

Definir o amor sempre, para muitas pessoas, foi uma tarefa difícil de certo modo.  Mas hoje em uma praça perto de onde moro vi um casal sentado em um banco. Uma pessoa que passava por alí perguntou para eles o que era o amor.

Naquele final de tarde havia pouco movimento de pessoas, um vento suave balançava as árvores. Tudo conspirou a favor permitindo que esse jovem mostrasse para aquele transeunte como se define o amor.

O rapaz virou para sua amada, olhou para os seus olhos, pegou em suas delicadas mãos suaves e sem deixar de olhar para ela começou a falar.

A melhor definição de amor é aquilo que sentimos por alguém. E não só o que sentimos mas a primeira coisa que aparece na sua lembrança. Uma viagem no tempo, um pulo em outra dimensão? Não importa. Passa dentro de você uma história de anos em uma fração de segundos. Um frio na barriga, o arrepio que percorre seu corpo e aquele suspiro profundo.

Surge neste momento em você um sorriso tímido. Você não olha para nada porque está concentrado só no que acontece no seu interior. Até que de repente vem a sua cabeça a forma, o cheiro, o olhar e o sorriso mais lindo jamais visto. É quase possível sentir o toque, o sabor do beijo e o calor do abraço. Seu coração dispara e suas mãos suam.

O que foi reviver do início até aquele momento da sua história para quem perguntou passou em apenas 5 segundos, só para escutar de você a definição de amor resumida não em apenas uma palavra e sim um NOME.

Definir o amor não é rotular um sentimento e sim dar forma a ele dentro de cada um de nós.

A definição de amor jamais será a mesma que a sua e a minha. É um sentimento universal que tem vários rostos, cheiros e nomes. É definido pelos atos, pelos gestos e pelas palavras. Pode ter começo mas não tem fim. Amor assim não deixa de existir porque ecoa pela eternidade.

 

Paz e luz para todos! Até a próxima!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.