Posted in Crônicas

Nem Tudo no Final Se Resume Em Perdas

Quando você parar para pensar verá do que se livrou

Nem Tudo no Final Se Resume Em Perdas Posted on 3 de Abril de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Nem tudo no final se resume em perdas

Nem tudo no final se resume em perdas. Na verdade verá que passou por um processo de libertação. São as correntes que foram soltas e o ar renovado em seus pulmões.

Verá que com o tempo você não só amadureceu mas também evoluiu de dentro pra fora e nunca mais se olhará no espelho como antes. Seu amor próprio foi aprimorado a ponto de se valorizar tanto que, acredite, verão que não és mais a mesma pessoa de antes. Aquela que carregava um ar de amargura e tristeza, um semblante de quem queria só gritar, esta pessoa se foi!

As perdas sentimentais ainda encabeçam várias mídias onde falam sobre o trajeto de pessoas que se levantaram e seguiram em frente. Mas tem um ponto que muitos não lembram ou preferem não dizer para não deixar a matéria muito pesada. O caminho para começar a se levantar muitas vezes se inicia com uma séria de obstáculos que nos levam a lembranças daquela perda.

As dores da perda nos testam incansavelmente por isso devemos ser racionais e nunca emocionais.

Passamos por várias vezes pela etapa da tentação em voltar atrás, de desistir ou deixar por isso mesmo, vamos ver no que dá. O medo de perder algo acreditando que não haverá outra chance é a armadilha perfeita para quem tem pouca fé em si próprio. A verdade é que nestes momentos é que devemos ser mais racionais e deixar o coração de lado. Por isso mesmo que temos a cabeça acima dele. Primeiro a razão e depois o coração.

Com o tempo você se dá conta que os dias passam mais devagar mas as manhãs são mais gostosas que até o café que você passa é mais saboroso. Onde você passava se preocupava se a pessoa poderia estar em qualquer esquina, mesmo ela morando em outra cidade. Mas não, você caminha de cabeça erguida e mais confiante.

As perdas podem ser resultado em um renascimento de uma nova fase da vida.

A perda passa a ser um alívio, um novo e importante passo, um livramento. Passamos a aceitar a perda como um capítulo novo que Deus passou a começar.

Nem tudo está perdido quando se tem o sentimento de espírito livre, coração leve e alma lavada. Nem tudo é fim quando na verdade é continuação de uma evolução em que diariamente passamos. Assim como a noite vira dia não significa que o céu perdeu as estrelas. Na verdade é a mãe natureza nos dando a oportunidade de vislumbrar o que a luz do sol ilumina. É um aviso que recebemos que mais uma chance foi dada para que sejamos melhores hoje e sempre.

 

Paz e Luz para todos! Até a próxima!
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.