Posted in Reflexões

Mudar Significa Mutilar-se por Alguém?

Você não precisa se “desmontar” para fazer alguém feliz.

Mudar Significa Mutilar-se por Alguém? Posted on 27 de Janeiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Mudar significa mutilar-se por alguém?

Quando crescemos passamos por muitas fases da nossa vida. Na fase em que começamos a namorar fica evidente uma coisa: Ninguém gosta de repetir sempre o mesmo tombo. Só que em cada novo relacionamento nós não mudamos, nos adaptamos. Porque muitas pessoas acham que em um relacionamento devemos mudar e muitas vezes essa mudança beneficia só um lado.

Isso é um crime com você mesmo porque essa pessoa te conheceu de um jeito no tempo em que não tinham nada além da amizade. Então porque mudar o seu jeito de ser só porque resolveram se relacionar? Não precisamos dessa tortura, é praticamente enfiar a sua essência numa caixa e deixar aqui fora um “eu” totalmente mecânico e sem graça.

Melhore, mas não perca a sua identidade pois foi por causa dela que esta pessoa aceitou ficar com você. Não precisamos nos mutilar para agradar alguém e isso é muito ruim, tão ruim a ponto de ser triste. Seja sempre um algo mais para quem merece mas mude só por você.

As pessoas confundem essa atitude e lá no meio do caminho se descobrem descontentes com a sua relação.

E é pior quando se usa como solução para apaziguar uma briga, por exemplo, verá que depois de um tempo só sobrará uma poeira de você. Passa a olhar no espelho uma pessoa esgotada, infeliz, desleixada e pra que? Pra depois o seu parceiro perceber que não és mais a mesma e desiste de ti. Sim, essa mesma pessoa por quem tu deixaste a tua excência de lado para ser quem não é. Aquela pessoa cheia alegrias, simpatia, energia, amor e luz… Nada, nada disso está mais lá.

Por você e mais ninguém pode mudar, e não significa que não possa ser melhor para alguém.

Não precisa ser outra pessoa para ser melhor a quem te valoriza, te poem para cima, te mereça. Quem ama você te quer como sempre foi desde o início. Ninguém precisa se desmembrar porque sabe da necessidade de todas as peças para colocar no seu devido lugar depois do pior. Devemos ser verdadeiros sempre com nossos sentimentos, vale o mesmo para nossa excência.

Paz e Luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest