Posted in Crônicas

Encontre um homem que seja… verdadeiro!

Um texto cheio de clichês, mas não custa acreditar!

Encontre um homem que seja… verdadeiro! Posted on 31 de Janeiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Encontre um homem

Encontre um homem que seja verdadeiro e não uma cópia falsa e barata de cavalheiro. Encontre um pelo que ele é e não pelo que ele tem.

Existe uma resistência por parte de muitas pessoas sobre clichês, seja no cinema, na novela, nos livros e até mesmo na vida real. Mas este texto tem seu equilíbrio e vale a leitura. Como disse lá no início fala sobre encontrar um homem com tantas qualidades que é difícil acreditar que exista um com espaço pra tudo isso. E não vamos pensar pelo lado só masculino, vamos acreditar que, sim, exista mulheres com as mesmas capacidades que este texto fala.

Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração ou que permaneça acordado só para observar você dormindo.

Espere pelo homem que te beije na testa. Aquele que não se importa em te acompanhar no caminho de volta da escola à noite, mesmo que no outro dia tenha que acordar cedo. Que não tenha vergonha de te mostrar para todo mundo como sua namorada é linda. Um homem que não se sinta obrigado, mas que envie, quando menos esperar, uma mensagem de “bom dia” ou um singelo “oi”.

Encontre um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele e nunca fazendo de conta que você não está ali.

Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem. Espere pelo homem que olhe no fundo dos seus olhos e saiba ver o amor que existe dentro do seu olhar. Espere aquele homem que seja gentil que abre a porta do carro para você entrar, puxe uma cadeira para você sentar.

Aquele homem que a presenteie mesmo que o dia não seja uma data especial, mas por você ser especial. Espere por aquele homem que não sinta vergonha de te dizer te amo, mesmo que você o diga com gestos e não palavras. Espere por aquele homem que a comparará com tudo aquilo que é eterno como o sol, a lua.

Aquele que te lembra constantemente o quanto se preocupa com você e o quanto é sortudo por estar ao seu lado. Espere por aquele que espera por você. Aquele que vire para os amigos e com orgulho diga: “É ela!”

O texto vale para a gente lembrar que é possível fazer de tudo por alguém quando amamos de verdade. Não importa se ele fala só das atitudes de um homem, todos podemos ter as mesmas atitudes.

 

Paz e Luz a todos! Até a próxima!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.