Posted in Crônicas

Amor Que Todos Nós Queremos

Alguém que nos conforte e dê aquele abraço de urso

Amor Que Todos Nós Queremos Posted on 21 de Março de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Amor Que Todos Nós Queremos

Amor que nós queremos é aquele que nos deixa sem palavras no olho no olho. É aquele toque no rosto com ternura e carinho que faz tudo a nossa volta parar. Quando as palavras faltam é porque não tem como descrever o que o coração diz.

Todos nós crescemos, ficamos adultos e responsáveis por todos os nossos atos. São anos de vitórias, perdas, decepções, alegrias e paixões. Muitas paixões. É chegado o momento em que nos damos conta que tudo isso passou a nos desgastar, as aventuras não tem mais tanta graça e os flertes, bem, esses deixamos pra adolescência, certo?

Amores complexos, cheios de incertezas e dúvidas, paixões explosivas que duram o mesmo tempo que um show de fogos de ano-novo. Tudo isso um dia cansa. Paz, boa companhia, quietude e segurança é tudo o que queremos de alguém para sentir o sutil conforto nos abraços longos e aquecidos.

Desejamos alguém que faça você se perder no tempo a ponto de esquecer onde está. Aquela pessoa que, independente do horário, você sabe que pode contar com ela, nem que seja para escutar de ti um “estou com saudade”! Alguém que proporcione momentos de felicidade não importando onde esteja, no raiar de uma manhã ou ao pôr-do-sol na beira de um rio.

Que faça planos com você onde te inclui em todos os projetos como comprar um apartamento, casar, ter filhos, viagens pelo mundo! Que queira envelhecer com você. Alguém para tomar café da manhã dizendo “como eu me sinto bem com você” enquanto serve sua xícara de café. Alguém que quando chegares do trabalho esteja esperando que conte como foi o seu dia.

Sem pressão, sem cobranças desnecessárias, sem loucuras e inseguranças, mas sim paz, tranquilidade, HONESTIDADE. Alguém simples e na sua simplicidade goste de estar contigo em pequenos momentos como assistir um filme no sofá em casa ou ir ao cinema. Em um mundo em que cada vez mais pessoas dizem sentir-se bem sozinhas e desapegadas, queremos estar com alguém e se apegar.

Caminhar na beira da praia de mãos dadas, tomar chimarrão no parque observando outras famílias com seus filhos e planejando em como será tendo os nossos. Curtir cada simples momento, mas momentos inesquecíveis. Planos, ideias, sonhos em comum, rotina, é tudo o que mais desejamos toda a vez que acordamos pela manhã.

Desejamos ser surpreendidos, seja com um presente sem data especial, um jantar feito com carinho mesmo que seja um simples Miojo, mas que tenha muito amor nele. Um bilhete na camisa, uma flor de um jardim alheio ou um beijo sem esperar. Que essa pessoa não tenha vergonha de espalhar para os seus amigos ou colegas do trabalho o quanto você faz bem.

Sim, todos nós temos defeitos e somos feitos assim e nada mudará isso. A partir do momento em que conhecemos nossos defeitos criamos um elo no amor muito forte tornando ele mais verdadeiro.

Aquele amor que resiste a tudo porque não usa máscaras e nem mesmo precisa de provas da sua existência.

Desejamos ter alguém para se reconciliar a cada briga boba. Porque depois da reconciliação tem aquele abraço forte e escutamos desta pessoa que ela não consegue viver sem você. E esse momento dura um tempo que não vemos passar.

Queremos alguém para sentir saudades e não importa onde quer que esteja, essa saudade irá doer.

Desejamos que a companhia dessa pessoa preencha todo o espaço a sua volta, que transborde. Queremos contar as horas para se reencontrar ou esperar por aquela ligação dela. Pegar a jaqueta que ela usou e quando for dormir abraçar nela só para sentir o cheiro do perfume.

Desejamos alguém para envelhecer juntos sem medo e contar aos nossos netos como conseguimos ficar tanto tempo unidos. Amor é na imperfeição, amor é no desejo de querer estar onde o outro está. Amor que seja simples na rotina, nos sonhos, desejos, nas risadas. Mas principalmente nas horas em que até no silêncio os olhares falam mais alto. A fase da vida onde amadurecemos descobrimos que não encontramos o amor numa pessoa perfeita aos olhos. Queremos em uma pessoa um amor que na sua imperfeição a torne verdadeira.

 

Paz e luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.