Posted in Crônicas

A Sintonia, Quando o Longe é Perto!

Mesmo de longe a força do amor cria um laço tornando dois em um só

A Sintonia, Quando o Longe é Perto! Posted on 18 de Fevereiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

A Sintonia, quando o longe é perto!

A sintonia é parte fundamental no relacionamento de um casal. Acontece quando duas pessoas, mesmo longe uma da outra, se entregam por completo. Mágica? Não! Eu chamo de amor verdadeiro.

Nos dias de hoje muitos de nós, homens a moda antiga, sentimos que pra cada desilusão sentimental aumenta a dificuldade de entregar. Muitos casais estão cada vez mais cautelosos com seus sentimentos evitando explosões intensas de demonstração de carinho e atenção. A razão de tudo isso está no medo presente em nossa sociedade: O de se magoar. Esse medo faz com que a sintonia aconteça de forma mais fria e lenta. Situação diferente em relação ao passado quando tudo era normal desde o princípio dos relacionamentos.

Com o passar do tempo vemos que nem todos tem essa aptidão da sintonia. Alguns de nós temos resistência em se doar por inteiro e permitir sentimentos intensos. Pensamos mil vezes antes de mandar aquela mensagem “Estou com saudades.” com medo de não ser retribuído. A partir daqui vamos dar um passo adiante: A vida também é feita de riscos, sendo assim pense bem, pois esta pessoa pode estar esperando um recado seu.

Não espere que, mesmo com sua armadura, sentirá a sintonia acontecer. Nestes momentos devemos admitir que o excesso de cautela pode não só impedir esse sentimento como pode repelir outros também. Em certas ocasiões as pessoas podem interpretar esse comportamento como desconfiança, insegurança ou desinteresse. Cabe, nisso tudo, rever se não está exagerando nos seus cuidados.

Muitos de nós, da antiga, temos saudades desses tempos em que a sintonia acontecia com mais naturalidade, com inocência, simplicidade e de forma genuína. Eram momentos tão puros porque era possível sentir quando a pessoa amada pensava no seu parceiro. Além disso, quando isso acontecia, recebíamos a ligação dele escutando “Oi, saudades!” E pouco importava a hora dessa ligação.

A sintonia ficou rara hoje em dia? Talvez, mas não é impossível isso acontecer. Sabemos que o segredo está em doar-se por completo sem receios, medos, inseguranças. Basta acreditar ainda mais que o sentimento é mútuo, sincero e real. Como resultado esse sentimento naturalmente vem. Além disso vocês se tornam um só, é quando dizemos um pro outro que nada vai nos separar. Lembram daquele aperto extra assim que tocam as mãos? Conseqüentemente ficamos assim porque estamos mais apegados a quem amamos.

A sintonia com seu parceiro é tão importante quanto o amor em si. Um não vive sem o outro.

A sintonia não é só um sentimento lindo, ela é como se fosse o principal alicerce da relação. O desejo de ter a pessoa que ama mais perto é, ainda mais, intenso. Um sentimento assim provavelmente seja a causa dos pensamentos em comum. É como se as almas do casal que se ama conversassem entre si mesmo quando não estão juntas.

 

Paz e Luz para todos! Até a Próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest