Posted in Crônicas

A Simplicidade Nos Gestos e Momentos

Tão simples que nos dias de hoje quase são esquecidos

A Simplicidade Nos Gestos e Momentos Posted on 15 de Fevereiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

A Simplicidade Nos Gestos e Momentos

A simplicidade pode estar em detalhes que deixamos passar despercebido. Ela pode estar desde uma mensagem de Bom Dia até uma cartinha de Eu te Amo no bolso da camisa. Pequenos costumes, grandes significados.

Os relacionamentos de hoje em dia surgem de formas e maneiras muito diferentes de décadas atrás. Hoje tudo está muito moderno e aos poucos foram deixando de existir alguns “sabores” que antigamente se tornavam momentos únicos. Antigamente o romantismo simples dava origem a muitas coisas como bons livros, boa música e casais cinquentenários na união.

A simplicidades deu lugar a praticidade onde tudo é quase automático. Mensagens prontas por celular são uma delas.

Hoje muitos de nós sentimos falta das pequenas demonstrações de afeto, seja na presença ou à distância. Demonstrações estas na sua maioria está extinta como escrever uma carta a mão juntamente com o seu perfume favorito. Quem fazia isso ficava em agonia esperando o telefonema de seu parceiro avisando o que o correio entregou a carta perfumada.

A tecnologia veio para ajudar, claro, mas saibamos que muitas coisas feitas seja a mão ou em um teclado de computador pode ter a sua marca. Às vezes parece difícil, mas podemos fazer algo que seja fácil sem que fique tão mecânico e que possa ser reconhecido por quem espera de você uma mensagem de saudades. Quanto mais usamos os meios automáticos e artificiais, apenas pela praticidade, nada terá sua identidade e sim de outro.

A simplicidade no jeito de amar ainda não corre risco de se extinguir, apenas aos poucos adormece.

Muitos gostam de dizer que fazem de tudo para conquistar alguém, que movem mundos, rompem barreiras porque assim demonstram o seu amor. Se explorassem a simplicidade da mesma forma que derrubar um muro no grito veriam que o significado é muito maior.

“eu me lembrei de você” ou “eu já disse que te amo hoje?” são frase de de peso, mas simples se expressadas com o olhar, o abraço, o toque da mão ou o beijo na boca. Porque é normal pensar por horas em como dizer algo que alegre o dia que quem gostamos. Agora sabemos que com gestos simples podem marcar para sempre o coração de quem amamos. Que tal começar agora? Sendo assim escreva num pedaço de papel o que sente por quem você ama e dê a ela. Certamente verá que o gesto vale, mesmo, mais que mil palavras.

 

Paz e luz para todos!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Capricorniano, gaúcho nato e apaixonado pelos pampas do Sul. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest