Posted in Crônicas

A Força Mágica da Sintonia

A sensação de alguém trazer você para a verdadeira dimensão da vida.

A Força Mágica da Sintonia Posted on 27 de Janeiro de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

sintonia

Sintonia: O momento quando você encontra alguém e sente que tudo começa a fazer sentido! Mas, calma! Muita calma, o universo já está fazendo o seu papel, portanto fique firme. Navegando na internet me deparei com uma página de versos sentimentais e em uma delas estava uma imagem animada. Porém ao olhar para ela vieram memórias de um passado muito distante quase esquecido. A imagem retrata exatamente o que acontece quando você encontra alguém que te olha e lhe dá uma mensagem que só o seu coração entende.

A Força Mágica da Sintonia

É o que acontece quando encontramos a pessoa que dá sentido a tudo a sua volta, retira uma venda dos seus olhos e nada, absolutamente nada será como antes. Exagerando, é como se ela trouxesse você para a verdadeira dimensão da vida. Resgatou você do que poderia se chamar de prisão do coração. O toque, o olhar e até mesmo a voz desta pessoa são diferentes de tudo o que já se sentiu. O ar que você respira e o chão que você pisa faz com que seu cérebro crie novas sinapses que antes não eram possíveis e por fim sente uma vontade enorme de perguntar a ela: O que você fez comigo?

Quando se conhece alguém que mexe com nosso mundo dessa forma a primeira coisa que se passa na nossa cabeça é de fé renovada, uma nova chance de ser finalmente feliz. Seu desejo é de já querer tudo e pra já. Casar, ter filhos, comprar uma casa com uma cerca branca e um cachorro. Muitos dizem que é errado isso, apressar as coisas. Errado, minha gente, é não pensar em tudo isso. Quando alguém dá sentido a sua vida errado é não aceitar de peito aberto essa nova oportunidade. É importante viver o presente? Sim! Mas com olhos no futuro.

A sintonia entre duas pessoas é mais que mágico, é uma conexão de duas almas antes separadas.

Muitos livros, textos e até pessoas tem visões diferentes de sintonia e que no final leva pro mesmo ponto: Amor verdadeiro e genuíno. Quando descobrimos ela tudo o que mais queremos é viver e vivendo torna-a cada vez mais notável, forte. Você esperou por muito tempo esse momento e agora que ele chegou a sua única tarefa é a de viver cada momento. Você sente, ouve, sonha, planeja, vivencia sem medo.

Sintonia é saber o que o outro quer, conhecer a essência sem perguntar, simplesmente estar do lado mesmo na ausência. Quando essa oportunidade acontecer aprecie sem moderação a cada momento e sem atropelar um único segundo. Viva ela como se fosse única e principalmente entregue-se de corpo e alma. Nada de 10%, 20%, não! Por inteiro.

A sintonia só acontece para quem não tem medo de amar de novo. Para quem não carrega mágoas de uma relação anterior, dúvidas sobre si mesmo e principalmente manter uma ferida aberta na achando de acreditar que está se protegendo de algo ou alguém. Sintonia não acontece na base da desconfiança e nem da insegurança.

Essa imagem me lembra de momentos que me ensinaram a ter mais esperança e que a próxima oportunidade será melhor. Basta não estar na defensiva, olhe nos olhos da pessoa e veja o que ela tem a dizer. Não será em palavras, mas em pequenas e singulares atitudes.

Quando sentir algo diferente no olhar de alguém especial pra você um novo capítulo na sua vida estará se iniciando!

Paz e luz para todos. Até a próxima!
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.