Posted in Crônicas

500 Curtidas, 500 Leitores

Não foi uma meta alcançada, mas uma realização de vida

500 Curtidas, 500 Leitores Posted on 4 de Março de 2018

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

500 Curtidas, 500 Leitores

500 curtidas. Um número que não era esperado chegar em um curto espaço de tempo. Hoje agradeço a você que cede alguns minutos para apreciar um material genuíno escrito com muito carinho. Minha eterna gratidão.

7 de setembro de 2017, uma quinta-feira, noite e fazia muito calor. Estava passando por uma fase de transição cheia de desafios. Minha vida pessoal estava com muitas feridas abertas causadas por perdas e decepções. E neste dia resolvi vasculhar uma pasta de arquivo morto e encontrei uma com um nome peculiar já esquecido pela internet: ViaBlog.

Resolvi recolocar ele em um espaço de uma hospedagem e vi antigas postagens em um layout desatualizado e feio. Olhando cada uma das velhas linhas notei que nada era meu. Tudo cópia de outros sites e vídeos que nem existem mais. Analisando aquele projeto decidi que estava na hora de drenar tudo o que está dentro de mim para um local definitivo e com a minha cara.

Minha vida naquela época tinha fontes de inspiração de sobra, portanto não seria um problema para começar de algum lugar. Minha rotina diária, o ambiente onde eu vivia, a situação como um todo eram como um combustível para que no final de cada dia eu sentasse na minha cadeira, respirasse fundo e simplesmente vinha.

Outra vertente de inspiração vem de respostas postadas em algumas publicações de páginas seguem o mesmo princípio da minha, Na Companhia do Café. Estas respostas, além de alguns likes, geram opiniões de sobre elas e ajuda a ter um ponto de partida.

Ainda assim a vida real é uma fonte inesgotável de inspiração para quem escreve. Em uma caminhada você consegue criar uma crônica sobre alguma coisa ou uma simples reflexão de uma situação que passou. Quando estamos em sintonia consigo mesmo, em paz e harmonia as palavras simplesmente vem.

A inspiração é um estado de espírito quando entramos na mais profunda sintonia. Simplesmente paz.

Gratidão a cada um dos 500 leitores que curtiram a minha página (o número aumenta a cada dia) que me enviam mensagens dizendo que se identificaram com cada narrativa desta página. Na verdade ela nunca foi feita para buscar a fama, renda ou até mesmo praticar a auto-ajuda. Mas acredito que um dia possa publicar em um livro onde dedicarei a todos.

O nome Na Companhia do Café veio de uma imagem que me veio em mente onde eu estava em uma mesa de um bar. Sozinho com um caderno pequeno, caneta na mão e apenas uma xícara de café como companhia. Esta imagem ilustra justamente quando refleti sobre como recomeçar esta página renascida das cinzas.

Não são só 500 curtidas, são 500 leitores importantes para mim que acompanham minhas publicações.

Com esta marca alcançada farei cada vez mais publicações onde cada um se identifica, reflete ou se emociona com elas. Este trabalho, que é mais um lazer, é dedicado também a alguns colaboradores e leitores que fazem parte desta conquista alcançada. Gratidão à Martinha Almeira Borba do Blog Ditos & Não Ditos, leitora fiel, amiga e conselheira.

Paz e Luz a todos! Até às mil curtidas!

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Amante das letras, da música e da fotografia. Criador do site Na Companhia do Café e autor de todos os textos postados aqui.

Pin It on Pinterest

error: Conteúdo Protegido.